terça-feira, 30 de março de 2010

domingo, 14 de março de 2010

saudades...

A cada dia de nossas vidas vemos diversas pessoas passarem por nós e como num piscar de olhos irem embora e sumirem como se nunca houvessem nos visto, e outras que mesmo isso acontecendo ficam marcadas em nossos pensamentos como se um pedaço nosso fosse levado junto com a lembrança.
O que nos faz lembrar dessas pessoas, o que nos faz parar em nossas casas um dia sozinhos e lembrar de todos os momentos especiais que tivemos ao lado dela, carrega o nome de saudade.
Uma palavra que seu significado só é realmente conhecido quando você vem a senti-la, o que as vezes pode ser confundido com tristeza, mas que na verdade não passa de um bom sentimento que nos faz perceber o que realmente importa para nós, e nos faz perceber o tamanho de nossas vidas perto do grande universo em que vivemos, e a insignificância do controle que temos sobre os acontecimentos diários de nossas vidas.
Talvez a saudade seja um presente dado por Deus na forma de um sentimento para que fundido com a memória nós consigamos entender o que é felicidade, e que pelo fato dela ser tão rápida e passageira, diferente da tristeza que as vezes parece que jamais irá acabar, nós possamos ao menos em nossos pensamentos e lembranças, recordar de momentos e pessoas que nos fizeram bem, e ao menos por um momento sentir o que é felicidade através desse sentimento chamado saudade.
Para cada pessoa a palavra saudade traz um sentido diferente, mas sempre iremos senti-la mesmo quisermos ou não, pois trata-se de algo involuntário onde quem decide tem um papel totalmente diferente de nossa razão.